Amor 21 tem vagas, GRATUITAS, para mães atípicas (mães de pessoas com deficiência) em atendimentos de pilates, apoio psicológico, práticas corporais, cursos na área de empreendedorismo, tais como: culinária, crochê, lettering, etc

O projeto visa empoderar as mulheres mães de pessoas com deficiência no intuito delas saírem da situação de vulnerabilidade e se tornarem protagonistas de suas histórias. Proporcionando oficinas de capacitação em empreendedorismo feminino; serviço de apoio psicológico para as mães, práticas corporais que possibilitem uma melhora no bem-estar e níveis de saúde.

O projeto tem como objetivos promover o empoderamento de mulheres; resgatar a autoestima dessas mães atípicas; inseri-las no mercado de trabalho; fortalecer o papel da família no cuidado e proteção da criança, garantindo o direito dos PCDs; formar redes de apoio às mães de pessoas com deficiência para lhes favorecer o empoderamento individual e coletivo; promover ações e serviços que ajudem essas mulheres a resgatar seu autocuidado e sua autoestima.

Conheça essa causa

O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down, fundado em novembro de 2014, filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD).

A instituição é pautada na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em seu Protocolo, pela Constituição Federal, pelas leis e decretos vigentes para realização de suas atividades, tais como: a Lei nº 13.146/2015 que Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), dentre outras que versam sobre a matéria. Entre as atividades desenvolvidas estão as consultas, terapias, oficinas e futsal, além dos projetos Emprego Apoiado e Tampinha Legal.