Encontros foram realizados em comemoração ao dia 22 de março, dia Internacional da Síndrome de Down

O dia 21 de março é marcado pelo dia Internacional da Síndrome de Down, um dia par reforçar a luta por inclusão e reconhecimento dessas pessoas. Diante disso, o Instituto Amor 21 foi convidado a palestras para tratar de assuntos como as atualizações da trissomia do cromossomo 21, saúde, educação e cuidados que devem ser tomados com crianças e adultos com Down. As palestras foram direcionadas à estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Quem esteve ministrando as palestras foi Neila Sabino

O primeiro encontro foi uma sessão realizada na Câmara Municipal de Maceió, no dia 21, onde Neila levou os anseios da comunidade Down.

As palestras aconteceram na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), para a equipe multidisciplinar de lá e na faculdade Estácio, para a liga de fisioterapia neurofuncional.

O interior também não ficou de fora, em Campo Alegre, a palestra foi realizada para comunidade escolar, a convite da Secretaria Municipal de Educação do município. Já na sede do Amor 21, profissionais da escola Criar e Recriar participaram do workshop sobre acolhimento, inclusão e desenvolvimento da criança com Síndrome de Down.

Para finalizar a agenda de palestras sobre a Trissomia do cromossomo 21, nesta sexta (01), acontecerá mais uma palestra no interior, dessa vez em Teotônio Vilela, a convite da Secretaria de Educação do município.